skip to Main Content
Como Competir Com Os Meios De Hospedagem Alternativos

Como Competir Com os Meios de Hospedagem Alternativos

O aumento do número de meios de hospedagem alternativos é uma realidade que não pode ser ignorada. Esta é uma tendência que deve aumentar ao longo dos próximos anos, seguindo o crescimento da nova geração de viajantes, os millennials. Então, como a hotelaria tradicional pode permanecer competitiva nesta época de economia compartilhada?

A seguir, destacamos algumas vantagens dos meios de hospedagem tradicionais sobre as hospedagens alternativas. Explore-as e continue crescendo.

Localização

Este é um fator muito importante na escolha da acomodação pelos viajantes. A maioria dos turistas busca hospedagens em localizações centrais. Logo, estar bem localizado é um ponto importante para os hóspedes que desejam estar próximos das principais atrações da cidade. É aqui que os hotéis levam vantagem, pois enquanto os meios de hospedagem alternativos normalmente ficam em áreas residenciais, os hotéis podem estar localizados no coração da cidade.

Amenities

Ter um spa, restaurante, bar ou lounge no local é um grande diferencial para um hotel. Os meios de hospedagem alternativos normalmente não oferecem estes serviços para os turistas usufruírem durante toda a sua estada. As amenities no apartamento também podem diferenciar um hotel das hospedagens alternativas. Os serviços de lavanderia, de quarto etc também ajudam os hóspedes a terem uma estada mais conveniente.

Serviços

Esta pode ser considerada a maior força da indústria hoteleira. Ter pessoal disponível para lidar com quaisquer dúvidas, problemas ou pedidos é algo que realmente diferencia os hotéis dos meios de hospedagem alternativos. Este tipo de hospedagem não tem a capacidade de mover os hóspedes para um novo quarto, caso algo pare de funcionar, ou quando o ar condicionado / aquecedor é muito barulhento, por exemplo.  Uma equipe bem treinada e preparada para oferecer o melhor atendimento aos viajantes é algo que conta muitos pontos a favor dos hotéis.

Conclusão

Como indústria, precisamos continuar lembrando que Turismo é sobre pessoas. É hora de os hotéis se adaptarem a essa indústria em evolução e uma maneira fácil de fazer isso é através da utilização de seu staff. Oferecer um nível excepcional de serviço é uma maneira de fidelizar clientes através da satisfação. Invista em capital humano!

 

 

 

 

  • Back To Top